TURISMO

Como Madonna já está movimentando a economia do Rio de Janeiro

Por E.V.B - Em 11/04/2024 às 10:13 AM

Sem pisar em terras nacionais desde 2012, a ‘Rainha do Pop’ confirmou sua vinda no final do mês de fevereiro e já movimenta a economia carioca. Madonna vem ao Brasil com a “The Celebration Tour”, turnê especial de comemoração de seus 40 anos de carreira.

Madonna

Madonna

Após muita especulação, Madonna finalmente confirmou sua vinda ao Brasil depois de 12 anos sem visitar o país. O show marcado para 4 de maio na orla de Copacabana, Rio de Janeiro, será a única apresentação da artista na América Latina. Ela chega com a “The Celebration Tour”, turnê especial de comemoração de seus 40 anos de carreira, com expectativa de início por volta de 21h30 e duração de 2 horas. Alguns números interessantes da apresentação gratuita já estão sendo observados por profissionais de viagem e turismo. “As expectativas são as melhores. Cidade lotada, hotéis cheios, economia girando, turismo local bombando. Estamos muito felizes com o show da Madonna nas areias de Copacabana”, disse Daniela Maia, Secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro. 

Veja os números que se espera da vinda de Madonna ao Brasil:

– O cachê para o show de Madonna no Brasil seria de US$ 3 milhões, segundo o site Metrópoles;– A semana do show, entre 28 de abril e 4 de maio, registrou um aumento de 27,3% de passagens aéreas para a capital fluminense, comparado ao mesmo período do ano passado, aponta a plataforma Forward Keys;
– Ainda segundo a plataforma, a expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas compareçam à orla carioca.
– No momento, há quase 7.500 bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio;
– Os principais países interessados em vir ao Brasil são a Argentina (aumento de 20,4% nas compras de passagens), Chile (14,1%), Estados Unidos (12,7%), França (11%) e Reino Unido (6,4%);
– O aumento observado no Rio de Janeiro é aproximadamente quatro vezes maior do que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais durante o mesmo período, que é de 7,1%;
– A expectativa é que a ocupação de hotéis chegue a 100% na semana do show, 30% a mais que eu períodos usuais, indica o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio);
– O Rio de Janeiro é o 8º destino mais buscado globalmente no site do Booking para o período entre três e cinco de março Ainda de acordo com o Booking.com, a capital fluminense ocupa o primeiro lugar de busca nas Américas, na América Latina e dentro do país;
– A expectativa é que a movimentação de barcos com passageiros para assistir ao show de dentro d’água seja tão intensa quanto a que é registrada na festa de réveillon de Copacabana, de acordo com a Marinha do Brasil;
– O show terá 16 telões e 8 duplas de torres de retorno de som, com imagens espalhadas na areia até a Avenida Princesa Isabel.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business