REGULARIDADE E TRANSPARÊNCIA
Companhia Docas reconhecida pela Receita por excelência fiscal e aduaneira
Por Marcelo Cabral - Em 23/07/2025 às 3:31 PM

Porto de Fortaleza é administrado com elevada governança e responsabilidade Foto: Divulgação/CDC
A Companhia Docas do Ceará (CDC), responsável pela administração do Porto de Fortaleza, conquistou mais uma vez a classificação máxima no Programa Sintonia da Receita Federal. A chancela, recebida neste mês de julho, reforça o alto grau de conformidade da companhia no cumprimento de suas obrigações tributárias e aduaneiras.
A nota ‘A’ atesta não apenas a regularidade fiscal da empresa, mas também sua postura de transparência, cooperação institucional e aderência às normas exigidas pela Receita. Este é o segundo reconhecimento consecutivo em menos de seis meses – em março, a estatal já havia sido avaliada com a nota máxima ao atender com excelência todos os critérios do programa.
Os resultados positivos proporcionam à Companhia Docas benefícios operacionais e maior credibilidade junto aos órgãos de controle e ao setor portuário. Dentre os benefícios mais relevantes estão: prioridade na análise de pedidos de restituição, ressarcimento e reembolso de tributos federais e atendimento mais rápido na Receita Federal.
A performance de excelência não se limita à administração do porto. Na última semana, o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Fortaleza também recebeu a nota máxima no Programa Sintonia, confirmando o compromisso sistêmico da operação portuária cearense com os mais altos padrões de governança e responsabilidade fiscal.
Mais notícias
Cuidado Público




























