Novo cardápio
Companhias aéreas apostam em fast food para repaginar serviço de bordo
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 27/05/2025 às 6:00 AM

Nos Estados Unidos, a Delta incluiu hambúrgueres da Shake Shack na primeira classe Foto: Freepik
Em vez dos tradicionais pratos quentes, fatias de pizza e hambúrgueres começam a ocupar o espaço do serviço de bordo em voos comerciais. Segundo apuração da Bloomberg Línea, companhias aéreas têm recorrido a parcerias com redes de fast food para oferecer uma experiência mais casual — e reconhecível — aos passageiros.
Nos Estados Unidos, a Delta incluiu hambúrgueres da Shake Shack na primeira classe. A United, por sua vez, fechou parceria com a Magnolia Bakery para servir seu famoso pudim de banana. A JetBlue embarcou no movimento com refeições vegetarianas da rede nova-iorquina Dig.
No Brasil, a Azul começou a servir fatias da Pizza Prime em voos diurnos para Orlando e Fort Lauderdale. A ação tem duração inicial de dois meses e deve oferecer cerca de 48 mil porções — apenas nos trechos de ida.
De acordo com especialistas, o serviço de bordo representa até 3% dos custos operacionais e pode ser um diferencial competitivo em um setor de margens apertadas. Para o executivo Dany Oliveira, ex-Delta, ouvido pela Bloomberg Línea, a estratégia alia eficiência e branding ao transformar o catering em ativo de marca.
Mais notícias
Praia paulistana




























