RETOMADA ECONÔMICA

Confiança do empresário industrial tem crescimento de 1,5 ponto em junho

Por Marcelo - Em 28/06/2022 às 11:12 AM

Apesar de algumas turbulências no mercado financeiro e o conflito do Leste da Europa, o Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cresceu 1,5 ponto na passagem de maio para junho. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, que atingiu 101,2 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior nível desde novembro de 2021 (102,1 pontos).

Produção industrial brasileira tem se recuperado após picos da Covid-19         Foto: Divulgação

De acordo com o levantamento da FGV, 13 dos 19 segmentos da indústria brasileira que foram analisados apresentaram aumento da confiança em junho, na comparação com o mês imediatamente anterior. Em parte, esse resultado se deve à retomada da atividade econômica do pós-pandemia, que aumentou a demanda por uma série de produtos industrializados.

Desempenho

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança do empresariado brasileiro com o momento da indústria no presente, cresceu 1,9 ponto e chegou aos 102,3 pontos. O melhor desempenho ocorreu no quesito da satisfação com o nível de demanda por produtos industriais.

Já no que se refere ao Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação ao futuro, houve uma expansão de 1,2 ponto e atingiu os 100,2 pontos, principalmente devido ao desempenho do componente de otimismo com a evolução da produção física no decorrer dos próximos três meses. (Com Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business