ACORDO COMERCIAL
Coreia do Sul busca evitar tarifa dos EUA com negociações de última hora
Por Redação - Em 25/07/2025 às 8:37 AM

O encontro faz parte de uma ofensiva diplomática para proteger as empresas sul-coreanas das medidas anunciadas pelo presidente Donald Trump FOTO: Freepik
O ministro da Indústria da Coreia do Sul, Kim Jung-kwan, reuniu-se em 24 de julho com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, em Washington, na tentativa de evitar uma tarifa de 25% sobre produtos sul-coreanos que deve entrar em vigor em 1º de agosto.
O encontro faz parte de uma ofensiva diplomática para proteger as empresas sul-coreanas das medidas anunciadas pelo presidente Donald Trump. “Vamos trabalhar até o último momento para defender nossos interesses”, afirmou Kim após a reunião.
Em paralelo, o ministro do Comércio, Yeo Han-koo, conversou virtualmente com a governadora do Alabama, Kay Ivey, para discutir a presença industrial sul-coreana no Estado, onde operam fábricas como a da Hyundai.
As autoridades sul-coreanas buscam acelerar um acordo antes que as tarifas entrem em vigor, tentando minimizar o impacto sobre a economia e o setor industrial do país.
Mais notícias
Luxo silencioso




























