
Segurança Inteligente
CORPVS celebra 50 anos com foco em inovação e futuro do setor
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 05/06/2025 às 3:48 PM

O CEO da empresa, Gaudêncio Lucena, destaca que a história da CORPVS é marcada pela combinação entre tecnologia e atendimento personalizado
A CORPVS, uma das maiores empresas de segurança privada do Brasil, chega aos 50 anos com um evento especial em Fortaleza, marcado para o próximo dia 6 de junho. A comemoração, que acontece no auditório do Hotel Gran Marquise, das 15h às 18h, contará com a presença do jornalista Willian Waack, que ministrará uma palestra sobre “Economia, Tecnologia e o Futuro das Empresas no Brasil e no Mundo”.
Fundada em 1975, a CORPVS cresceu acompanhando — e antecipando — as transformações do setor. Começou atuando em vigilância patrimonial e transporte de valores, mas hoje opera com soluções avançadas de segurança eletrônica, rastreamento veicular e inteligência artificial.
Trajetória sólida, olho no futuro
O CEO da empresa, Gaudêncio Lucena, destaca que a história da CORPVS é marcada pela combinação entre tecnologia e atendimento personalizado. “Enfrentamos desafios e crescemos com base na inovação. Este momento é de celebração, mas também de renovação do nosso compromisso com o futuro da segurança no Brasil”, afirma.
A atuação da companhia abrange nove estados, com forte presença no Nordeste e no Sudeste. Ao completar meio século, a empresa mira expansão com foco em soluções integradas e automação de processos, que prometem transformar a forma como empresas e instituições lidam com gestão de riscos.
Tecnologia como motor de crescimento
Entre as apostas da CORPVS estão o videomonitoramento com inteligência artificial, a ampliação da cobertura de rastreamento e telemetria veicular e a integração de sistemas que potencializam a prevenção de ameaças e a resposta a incidentes.
“O futuro da segurança é tecnológico. A inteligência artificial e a automação já são realidade nos nossos serviços, tornando-os mais eficazes e sob medida para os nossos clientes”, diz Gaudêncio.
Mais notícias


10,4 MILHÕES DE PESSOAS
