CSP já exportou quase 8 milhões de toneladas de placas de aço pelo Porto do Pecém

Por Admin - Em 21/08/2019 às 4:55 PM

Quase 8 milhões de toneladas de placas de aço já foram exportadas através do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, desde agosto de 2016, quando a produção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) começou a ser exportada pela companhia. Isso gerou uma expansão de 48% no PIB industrial cearense.

Até hoje, o aço produzido pela siderúrgica cearense já chegou a portos de mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido, França, Bélgica, dentre outros. E a perspectiva é continuar expandindo mercados peo mundo afora, uma vez que a CSP está instalada na ZPE-Ceará.

“Desde o começo das exportações, temos a confiança na parceria com o Porto do Pecém, por meio do CIPP, como pilar essencial do negócio da CSP. Bem localizado, com profissionais qualificados, infraestrutura adequada e em constante modernização, o equipamento proporciona um excelente canal de escoamento das nossas placas de aço”, disse Cláudio Bastos, presidente da CSP.

“Nosso porto opera desde março de 2002. Mas não temos dúvidas que o mês de agosto de 2016 representa um divisor de águas para a nossa operação. O movimento de cargas aumentou consideravelmente com os insumos que desembarcam e com as placas de aço que são embarcadas nos navios que atracam no Pecém”, ressaltou Danilo Serpa, diretor-presidente da CIPP S/A.

A expectativa é que num futuro próximo essa movimentação cresça ainda mais, pois já foi concluída da segunda ponte de acesso ao Tmut, e está e fase final a construção da CE-576 ou Rodovia das Placas e do segundo portão de acesso ao Terminal Portuário do Pecém.

Exportação de placas de aço da CSP deram um forte incremento no PIB industrial do Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business