
ALTA DE 26%
E-commerce brasileiro fatura R$ 12 bilhões no Dia das Mães
Por Redação - Em 22/05/2025 às 7:00 PM

A expectativa é de novo impulso ao setor no segundo semestre, com datas como a Black Friday e o Natal.
O comércio eletrônico no Brasil movimentou R$12 bilhões durante o período do Dia das Mães em 2025, segundo levantamento da Neotrust com o E-Commerce Brasil. O número representa um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.
As categorias mais rentáveis foram telefonia (R$1,14 bilhão), eletrodomésticos (R$1,13 bilhão) e moda e acessórios (R$865 milhões). Eletrônicos (R$819 milhões) e móveis (R$825 milhões) também tiveram forte desempenho. A categoria “outros”, que inclui serviços e produtos não categorizados, liderou com R$4,05 bilhões.
O Sudeste concentrou a maior parte do faturamento, com R$7,1 bilhões. Em seguida vieram o Nordeste (R$2,37 bilhões), Sul (R$1,83 bilhão), Centro-Oeste (R$895 milhões) e Norte (R$388 milhões). O Sul teve o maior crescimento percentual: 46% em relação a 2024.
As mulheres responderam por 54,2% das compras, com destaque para o grupo entre 35 e 54 anos. O público acima de 55 anos cresceu 39% em categorias como beleza e utilidades domésticas, refletindo a expansão da inclusão digital.
A expectativa é de novo impulso ao setor no segundo semestre, com datas como a Black Friday e o Natal.
Mais notícias


Primeiro filho
