FORTALECIMENTO E INTEGRAÇÃO

Ecomac reúne mais de 1.200 empresários do setor de materiais de construção

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2022

O Ecomac Nordeste Edição Ceará 2022, considerado um dos maiores congressos do setor de materiais de construção da América Latina, realizado pela Acomac-CE, inicia nesta quinta-feira (23) e segue até domingo, no Hotel Vila Galé Cumbuco. Com o tema ‘Pessoas e tecnologia para o desenvolvimento do MatCon’, o encontro objetiva integrar e fortalecer os elos da cadeia da construção, além de mostrar as potencialidades do Ceará para atrair investimentos junto às empresas do setor.

Lavanery Wanderley e Carlito Lira acreditam no amplo sucesso do evento        Foto: Divulgação

O evento também irá abordar os setores do comércio, indústria e serviços, contando com participantes de todo o Brasil, sendo 25% do Ceará, 30% do Norte e Nordeste, além de 40% de outros estados. A expectativa é que entre 1.200 e 1.500 pessoas estejam presentes nos quatro dias, representando o varejos, o atacado e as  indústrias de todo o País.

“Além de incrementar o turismo de negócios do Estado e promover o setor da construção em âmbito nacional, o congresso promoverá o reencontro dos empresários, trazendo muitas oportunidades de parceria para firmar novos negócios. Além disso, será um momento de celebração pelos resultados obtidos nos últimos anos”, comenta Carlito Lira, vice-presidente da Anamaco.

Mesmo com os desafios da pandemia, o setor de materiais de construção finalizou o ano de 2021 com um crescimento de 7,6%. “Com cerca de 131 mil lojas em todo o País, o setor de material de construção é parte integrante do complexo denominado de ConstruBusiness, que representa 9,1% do PIB brasileiro”, ressalta Lavanery Campos Wanderley, presidente da Acomac Ceará.

A programação contempla palestras e exposições voltadas para a capacitação técnica do setor com convidados renomados: Clóvis Tramontina, diretor do Conselho de Administração da Tramontina; Carlos Aurélio Nunes, presidente do Grupo Tupan; os economistas Caio Megale e Rodolfo Morgato da XP Investimentos, além de outros importantes nomes do setor da construção.

Devido à importância do setor para a economia nacional, o Ecomac Nordeste 2022 conta com o apoio institucional da Anamaco, Anfacer, Abramat, CBIC e outras importantes entidades cearenses como FIEC, Fecomércio-CE, CDL de Fortaleza, Governo do Ceará e Prefeitura de Caucaia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business