Venda Estratégica
EDP se desfaz de participação na termelétrica do Pecém por R$ 200 milhões
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 26/05/2025 às 11:20 AM

A negociação marca o fim da participação da empresa portuguesa no ativo, que já havia se desfeito de 80% no final de 2023 Foto: Divulgação
A EDP Brasil anunciou, nesta segunda-feira (26), a venda de sua última fatia de 20% na usina termelétrica do Pecém para a Diamante Energia por R$ 200 milhões. Localizada no complexo industrial de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, a usina tem capacidade instalada de 720 MW e opera com carvão mineral.
A negociação marca o fim da participação da empresa portuguesa no ativo, que já havia se desfeito de 80% no final de 2023, em um movimento alinhado ao seu compromisso com a transição energética e a redução de emissões de carbono.
A venda é parte da estratégia da EDP de focar em projetos de energia limpa, como o hidrogênio verde, cujos investimentos no Brasil seguem sendo prioridade. Embora a transação dependa da aprovação regulatória, o desinvestimento na termelétrica do Pecém reforça o movimento global da companhia em direção a um portfólio mais sustentável. (Com informações da Reuters)
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























