ELETRODOMÉSTICOS

Electrolux reverte prejuízo, mas frustra mercado com resultado abaixo do esperado

Por Redação - Em 18/07/2025 às 2:25 PM

Electrolux

A fabricante de eletrodomésticos registrou lucro líquido de 178 milhões de coroas suecas, aquém da expectativa média de 266 milhões de coroas,

A sueca Electrolux voltou ao azul no segundo trimestre de 2025, revertendo prejuízo do mesmo período no ano anterior. No entanto, os números apresentados nesta sexta-feira (18) desapontaram analistas e investidores, que esperavam um desempenho mais sólido.

A fabricante de eletrodomésticos registrou lucro líquido de 178 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 18,2 milhões), aquém da expectativa média de 266 milhões de coroas, conforme levantamento feito pela própria empresa com analistas do setor.

Apesar da melhora em relação ao prejuízo de 80 milhões de coroas registrado no segundo trimestre de 2024, as vendas também decepcionaram. A receita líquida somou 31,28 bilhões de coroas suecas, levemente abaixo do consenso de mercado, que projetava 31,61 bilhões.

Especialistas atribuem o desempenho tímido às incertezas econômicas globais, em especial às tensões tarifárias herdadas da era Trump, que continuam afetando a confiança do consumidor norte-americano mercado-chave para a Electrolux.

A companhia optou por manter sua perspectiva de mercado estável para o restante do ano, mas reafirmou que pretende equilibrar os custos adicionais gerados pelas tarifas com reajustes de preços em seus produtos na América do Norte.

Com o resultado, o mercado aguarda os próximos passos da empresa diante de um cenário ainda sensível e com inflação pressionando o poder de compra nos Estados Unidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business