FASANO PORTO FELIZ

Elon Musk se encontra com Bolsonaro e empresários brasileiros para discutir conectividade na Amazônia e inovação

Por Marcelo - Em 20 de maio de 2022

Com o objetivo principal de debater a conectividade na Região Amazônica, o bilionário Elon Musk pousou seu jatinho particular num aeroporto privado do interior de São Paulo nesta sexta-feira (20). Ele participou de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes do Governo Federal.

Elon chegou por volta das 9 horas em São Roque e o encontro com Bolsonaro e sua equipe foi realizado no Hotel Fasano de Porto Feliz. Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), policiamento rodoviário e até uma ambulância, participaram do deslocamento do comboio até o hotel de luxo.

Jair Bolsonaro e Elon Musk durante evento no interior de São Paulo                  Foto: Divulgação

“Conversamos há pouco com Elon Musk, que visita o Brasil a convite do Ministro Fábio Faria. Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção da nossa Amazônia e na realização do potencial econômico brasileiro”, afirmou Bolsonaro, em suas redes sociais.

Dono da fabricante de veículos elétricos Tesla e da SpaceX, Musk é atualmente o homem mais rico do mundo e também possui uma empresa de satélites, a Starlink, cujos interesses comerciais recaem sobre fornecer conectividade para empresas que atuam na Amazônia. Inclusive, já conta com autorização da Anatel para realizar essas operações comerciais.

Elon Musk tem ainda agenda com grupos de empresários brasileiros, na mesma oportunidade, para tratar de outros assuntos comerciais de interesse de suas companhias. Dentre esses participantes do encontro estão o presidente do BTG, André Esteves, e o dono da Havan, Luciano Hang.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business