SISTEMA DE PAGAMENTO

Em reunião com Alckmin, big techs defendem um “Pix para todos”

Por Redação - Em 22/07/2025 às 9:16 AM

Brasília (df), 25/02/2025 O Vice Presidente Da República E Ministro Do Desenvolvimento, Indústria, Comércio E Serviços (mdic), Geraldo Alckmin, Faz Palestra No Evento Idp Summit, No Instituto Brasileiro De Ensino, Desenvolvimento E Pesquisa. Foto:

Segundo Alckmin, as big techs – entre elas Apple, Google, Meta, Visa e Expedia – manifestaram interesse em integrar o Pix às suas plataformas

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu, nessa segunda-feira (21), a ampliação do Pix como sistema gratuito de pagamento, durante reunião com representantes de grandes empresas de tecnologia. O encontro ocorreu em meio à reação do governo brasileiro à tarifa de 50% imposta pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, sobre produtos importados do Brasil.

Segundo Alckmin, as big techs – entre elas Apple, Google, Meta, Visa e Expedia – manifestaram interesse em integrar o Pix às suas plataformas e pediram que o sistema continue gratuito. “Defendem um ‘Pix para todos’. O importante é que seja gratuito”, afirmou o vice-presidente, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A reunião faz parte dos esforços do comitê interministerial criado para formular uma resposta à medida protecionista dos EUA. As redes sociais, segundo Alckmin, foram citadas no relatório norte-americano que justificou a nova tarifa.

O vice-presidente destacou ainda o papel das empresas no país. “São grandes investidores no Brasil e reconhecem nossa relevância. Há espaço para crescimento mútuo”, afirmou. As empresas prometeram encaminhar propostas ao governo nos próximos dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business