Aviação global

Emirates é eleita melhor aérea do mundo pelo 12º ano seguido

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 02/05/2025 às 7:00 AM

Emirates é Eleita Melhor Aérea Do Mundo Pelo 12º Ano Seguido

Além do prêmio máximo, a aérea sediada em Dubai conquistou outras três categorias: Melhor Primeira Classe, Melhor Classe Econômica Premium e Melhor Lounge de Aeroporto no Oriente Médio Foto: divulgação

A Emirates foi reconhecida mais uma vez como a Melhor Companhia Aérea do Mundo na edição 2025 do Business Traveller Middle East Awards. Esta é a 12ª vez consecutiva que a empresa recebe o principal título da premiação, que é baseada em votação pública entre viajantes de negócios.

Além do prêmio máximo, a aérea sediada em Dubai conquistou outras três categorias: Melhor Primeira Classe, Melhor Classe Econômica Premium e Melhor Lounge de Aeroporto no Oriente Médio. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (28), com presença de executivos da companhia.

Investimentos e expansão

A conquista reforça a estratégia de longo prazo da Emirates, que desde 2022 vem investindo na modernização de sua frota — 51 aeronaves já foram reformadas e os novos Airbus A350 começaram a operar neste ano. Até o fim de 2025, mais de 70 cidades deverão ser atendidas por aeronaves reformuladas ou novas.

A companhia também tem buscado elevar os padrões de experiência a bordo em todas as classes. Na Primeira Classe, mantém o foco em exclusividade, com suítes privativas, serviço de bordo com caviar, champanhe e produtos de luxo.

Já a Classe Econômica Premium, introduzida em 2022, se consolidou como um meio-termo competitivo, oferecendo conforto ampliado e serviços diferenciados.

Marca em alta no mercado global

A consistência nos serviços e a aposta em diferenciação premium também se refletem no valor da marca. Segundo a consultoria Brand Finance, o valor da Emirates alcançou US$ 8,4 bilhões em 2024 — um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

A empresa aparece hoje entre as cinco marcas de aviação mais valiosas do mundo, sendo a mais bem colocada fora dos Estados Unidos e a líder no Oriente Médio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business