HOLDING DE TURISMO

Empresário Marcelo Cohen anuncia a aquisição da Flytour e quer levá-la à B3

Por Marcelo - Em 20/10/2021 às 11:25 AM

O mercado turístico brasileiro sempre foi pujante e dá sinais relevantes de recuperação, conforme avançam os índices de imunização da população brasileira e mundial. Tanto que o empresário Marcelo Cohen, dono da Belvitur, anunciou que está comprando a Flytour, considerada a terceira maior empresa de turismo da América Latina e a maior de capital fechado.

Flytour foi adquirida pelo dono da Belvitur que crê na volta do turismo            Foto: Divulgação

De acordo com o Brazil Journal, a Flytour era responsável pela venda mensal de 700 mil passagens aéreas e um milhão de diárias de hotel, no período pré-pandemia. Mas, com os problemas gerados pela Covid-19, entrou em recuperação judicial devido a uma dívida de R$ 142 milhões com vários bancos.

E a sua compra por Cohen faz parte de um plano ambicioso, que consiste na criação de uma holding de turismo diversificado, que será levada para a B3 num período de até 24 meses. Tanto que ele já está negociando a aquisição de mais cinco empresas ligadas aos setores de hotelaria e turismo. E outras oito na área de tecnologia, como uma travel tech e uma online booking tool.

Na área de hotelaria, junto com o empresário Daniel Vorcaro (Banco Master), Marcelo Cohen comprou o hotel de luxo Botanique, situado em Campos do Jordão, que está sendo operado pela bandeira Six Senses. E novas aquisições estão sendo negociadas.

Operando em várias linhas do trade turístico, a Flytour tem exclusividade na representação da American Express Global Business Travel na América Latina, que responde por 70% das contas de multinacionais no Brasil, maior operação de viagens corporativas da Amex no planeta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business