Empresários cearenses relatam Missão à China
Por Admin - Em 26/09/2019 às 8:37 PM
A AJE Fortaleza, em parceria com a FIEC, a UFC e a Universidade de Nankai, por meio do Instituto Confúcio, realizou uma missão internacional para a segunda maior potência econômica e militar do mundo, a China.
Uma comitiva de 15 jovens empresários cearenses, além de Pedro Alfredo Neto, presidente do Sindimest e representante da FIEC no evento, a professora Mônica Alves Amorim e uma aluna da UFC, bem como uma professora da USP conheceram de perto as nuances de uma das maiores economias do planeta.
O grupo passou 12 dias na região de Tianjin, onde estão localizados alguns dos principais polos industriais, comerciais e financeiros da China, onde além da cidade antiga, que guarda os principais redutos culturais, há a área moderna – Binhai New Area e a Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico.
O grupo liderado pelo coordenador da AJE Fortaleza, Rafael Fujita, visitou diversas empresas de grande porte instaladas na região, como a Airbus, onde produzidas aeronaves como o A320 e o A380; a fabricante de elevadores Otis; a BJEV, uma joint-venture que produz carros elétricos, além de empresas de reconhecimento tridimensional, de biotecnologia industrial, condimentos alimentares e benchmarking.
“Foi uma imersão na cultura de gestão de negócios chinesa, onde fomos muito bem recebidos pelos professores da Nankai University, que nos repassaram todas as peculiaridades da gestão empresarial, dos costumes da sociedade daquele país asiático”, disse Pedro Alfredo Neto.

Comitiva cearense ficou hospedada na Nankai University, onde foi muito bem acolhida
Foto: Divulgação
Mais notícias
Primeiro Concurso




























