RETORNO FORTE DO TURISMO

Empresários do Fortim investem em limpeza e sanitização da areia da praia

Por Marcelo - Em 25 de setembro de 2021

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a proximidade da alta estação mobilizou hotéis do Litoral Leste do Ceará a investir na limpeza e higienização das praias, já apostando na retomada forte do turismo. Inicialmente foram adotados novos protocolos adotados, a digitalização dos menus, presença de álcool em gel e outras ações já incorporadas.

Limpeza das praias é uma ação que agrega valor e experiência                         Foto: Divulgação

Agora, os hotéis Jaguaribe Lodge e Vila Selvagem, situados nas praias do Canto da Barra e Pontal de Maceió, já contam com uma máquina de limpeza motora e sanitização em operação. Um dos benefícios da utilização da máquina é a possibilidade de uma limpeza completa, potencializando o serviço dos lixeiros e catadores, que realizam o trabalho apenas na superfície, e não o que está “enterrado” na areia.

“Nós estamos continuamente buscando novas alternativas para agregar valor e experiência à nossa hospitalidade, e ter a limpeza das praias de maneira eficaz, dará uma sensação de segurança ainda maior aos nossos hóspedes. Como estamos em uma região de muito vento, e próximo ao rio Jaguaribe, a maré acaba trazendo muitos resíduos para a praia. E com esse investimento conseguimos deixar o ambiente ainda mais bonito”, afirmou Celian Chaufour, sócio-diretor do Jaguaribe Lodge.

Segundo a Gamma Cobra, empresa idealizadora das máquinas, as limpadoras mecânicas de praias são capazes de realizar uma limpeza profunda, oxigenação, separação e retirada de materiais estranhos do solo, com um exclusivo processo de arejamento da areia, que elimina microrganismos e bactérias anaeróbias. Esta forma de limpeza prevê o levantamento de uma camada espessa (até 200mm) de areia, sua elevação, separação e pulverização, antes de ser devolvida à praia, desde uma altura de até 700mm.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business