DESENVOLVIMENTO URBANO

Empresários e poder público firmam parceria para levar melhorias a Itaitinga

Por Marcelo - Em 09/02/2022 às 11:51 AM

Um grupo de empresário e representantes das construtoras Olé Casas e Viana&Moura estiveram reunidos nesta terça-feira (8), com empreendedores do setor da construção civil do município de Itaitinga, com o objetivo de debater ideias e propostas para melhorar o desenvolvimento urbano da cidade. O encontro foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O poder púbico marcou presença na reunião, devido à participação de integrantes da Prefeitura de Itaitinga, como o chefe de gabinete, Celso Henrique Martins; e os secretários Arilo dos Santos (Meio Ambiente) e Pedro Júnior Nunes (Finanças), visando estabelecer uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, em prol de melhorias para a população.

Poder público e empresários querem melhorias para Itaitinga                           Foto: Divulgação

Também foi discutido o fortalecimento do setor da construção civil na região. “Tratamos de como o poder público e a iniciativa privada podem, juntos, trazer melhorias para a população do município de Itaitinga. Falamos sobre transporte público, abrigos nas paradas de ônibus, iluminação pública, abastecimento de água, que está muito carente. Inclusive,  faremos uma parceria com a Cagece para ampliar a rede de distribuição no município, que tem uma das maiores reservas hídricas do Ceará”, afirmou André Montenegro, diretor da Olé Casas.

Na pauta, ainda foi abordada a parte de regulamentação da lei de ocupação do solo e novas ações normativas da Prefeitura de Itaitinga. “A reunião teve um objetivo comum que é a melhoria dos serviços públicos e da parte de infraestrutura, junto com a iniciativa privada, visando atrair as pessoas para residirem naquele importante município da Região Metropolitana de Fortaleza”, ressaltou o empresário.

Afinal, novos investimentos de grande porte estão chegando naquele município. “Como o Centro de Distribuição da Amazon, galpões logísticos e outras empresas, que possuem um grande número de colaboradores que precisam de infraestrutura e boas condições de habitação, para residirem próximo de seu local de trabalho”, completou André Montenegro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business