CAPACETE SOLIDÁRIO

Empresas filiadas ao Seasec doam 60 capacetes Elmo para a SMS e a Sesa

Por Marcelo - Em 12/04/2021 às 9:07 AM

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará encabeçou uma ação humanitária em prol dos cearenses, intitulada “Capacete Solidário”, resultando na aquisição de 60 capacetes de respiração assistida Elmo. O material será repassado às unidades de saúde do Ceará para fortalecer a luta contra a Covid-19.

Entrega dos capacetes de respiração assistida ocorreu na sede do Seacec       Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza e da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará receberam, das mãos do diretor executivo do Seacec, Edson Arouche, os capacetes angariados pela ação. Eles foram adquiridos por meio de doações de empresários ligados ao segmento, num total de 30 capacetes, com outras 30 unidades fornecidas pelo sindicato.

O Elmo foi totalmente desenvolvido no Estado, por meio da parceria entre a Escola de Saúde Pública do Ceará, FIEC, Senai Ceará, UFC, Unifor, Esmaltec, Funcap e Secitece. O equipamento tem eficácia comprovada no tratamento de pacientes com Covid-19, inclusive em casos mais graves, geralmente evitando a necessidade de intubação, pois garante o fornecimento de oxigênio ao redor da face da pessoa, garantindo mais conforto às pessoas durante o tratamento, por não ser invasivo. O Elmo já é utilizado em vários hospitais do Ceará e outros estados brasileiros.

Fabiano Barreira, presidente do Seasec, ressaltou a relevância da ação. “Elaboramos a campanha solidária e arrecadamos além do esperado. Quero agradecer aos amigos associados que acreditaram na ideia e fizeram dessa ação um grandioso sucesso. Muitos enfermos cearenses serão salvos da Covid-19 graças à solidariedade do nosso segmento. O Seacec é isso: união e compromisso”, afirmou.

Para Edson Arouche, o momento é de fazer um pouco mais, de ir além, de estender a mão e fazer o bem a quem tanto precisa. “O capacete Elmo é uma obra genuinamente cearense e que está ajudando no combate ao vírus. Juntos, podemos ser a diferença na vida de centenas de pacientes, de famílias, e não há dinheiro no mundo que pague a sensação de poder fazer mais pelo próximo”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business