NOVO POLO DE MODA
Estação Fashion inaugura dia 19 e lança campanha em jogo da Champions League
Por Marcelo Cabral - Em 05/11/2025 às 6:19 PM

Estação Fashion está com inauguração marcada para o próximo dia 19 Foto: Divulgação
O Estação Fashion, novo polo atacadista de moda de Fortaleza, entra na contagem regressiva para sua inauguração, marcada para o próximo dia 19. A campanha institucional de lançamento, com veiculação nacional, já ganhou as telas nesta terça-feira (4) durante o intervalo da partida entre Liverpool e Real Madrid, transmitida pelo SBT, válida pela Champions League. A partir da próxima semana, o vídeo passa a ocupar também espaços publicitários em mídias de grande circulação, tanto no Ceará quanto em outras regiões do Brasil.
Situado no Centro da capital cearense e em fase final de obras, a primeira fase do empreendimento desponta como um novo ponto estratégico do atacado de moda no Nordeste. Segundo Dani Branquinho, gerente de Marketing do Estação Fashion, o interesse do mercado já ultrapassa fronteiras. “O Estação Fashion está atraindo compradores de diversos estados – principalmente das regiões Norte e Nordeste -, mas também do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que já estão realizando contatos por meio de nossas redes sociais”, destaca.
Com arquitetura contemporânea e proposta de dinamizar o comércio de moda da região, o Estação Fashion abre suas portas entregando ao Nordeste um centro de compras atacadista robusto e inédito no coração de Fortaleza. Entre os diferenciais, está um painel de LED em 3D de 80 m², tecnologia semelhante às telas icônicas da Times Square, em Nova York – o primeiro equipamento do tipo instalado no Centro da cidade.
Hub de moda e empreendedorismo
Mais do que um shopping, o Estação Fashion nasce como hub de moda, empreendedorismo e oportunidades comerciais. “Esta é a primeira etapa do empreendimento, representando cerca de 60% do total de 25.000 m² do espaço de vendas (15.000 m²), e os outros 10.000 m² iniciam as obras no primeiro semestre do ano que vem. A primeira etapa já está 100% comercializada, o que representa 70% de todo o empreendimento”, destaca.

Obras da primeira fase do empreendimento seguem em ritmo acelerado
Voltado para lojistas de todo o País, o novo polo deve se consolidar rapidamente como um destino estratégico para quem busca produtos de primeira linha, especialmente no período que antecede as vendas de fim de ano. “Estamos finalizando a primeira etapa para oferecermos aos nossos clientes um espaço bastante agradável e onde poderão encontrar tudo aquilo que desejam em termos de moda“, explica a executiva.
Quando totalmente concluído, o Estação Fashion reunirá mais de 1.300 unidades comerciais, distribuídas por setores temáticos e sustentadas por uma infraestrutura projetada para operações B2B e para o dinamismo típico do atacado de moda. No segundo semestre de 2026, está prevista a construção do hotel que integrará o complexo. “E o painel de LED em 3D vai ampliar o impacto das campanhas, transformando o espaço físico em um ponto de atração, dinamizando o fluxo e a experiência do visitante“, finaliza Dani Branquinho.
Com um investimento estimado em R$ 75 milhões e contando com financiamento do Banco do Nordeste (BNB), o Estação Fashion deverá exercer papel decisivo na economia da capital cearense. A expectativa é de gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo a cadeia produtiva da moda no Ceará. Situado entre as ruas General Sampaio, Castro e Silva e 24 de Maio, o empreendimento pretende aliar a força do varejo físico à potência das estratégias digitais.
Assista ao vídeo institucional:
Mais notícias
Desenvolvimento social




























