DESLOCAMENTO
Eve fecha acordo para vender até 50 eVTOLs e impulsionar mobilidade aérea na Costa Rica
Por Redação - Em 30/06/2025 às 1:57 PM

A Bluenest, especializada na operação de vertiportos, ficará responsável por desenvolver a infraestrutura necessária para receber os eVTOLs
A Eve Air Mobility firmou um memorando de entendimento com a Aerosolutions e a Bluenest by Globalvia visando a futura venda de até 50 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOLs). O projeto, voltado inicialmente para a região noroeste da Costa Rica, pretende conectar aeroportos a destinos turísticos e ecológicos, reduzindo o tempo de deslocamento em áreas afetadas por congestionamentos rodoviários.
A Bluenest, especializada na operação de vertiportos, ficará responsável por desenvolver a infraestrutura necessária para receber os eVTOLs. Já a Aerosolutions, criadora da operadora Aeros Electric Airlines, terá acesso aos serviços do portfólio TechCare da Eve, além de participar de workshops sobre certificação, treinamento e integração do espaço aéreo.
De acordo com a Eve, a colaboração também envolve a Globalvia, operadora da principal rodovia do país, o que deve facilitar a conexão entre transporte aéreo e terrestre. “Estamos avançando para tornar a mobilidade aérea mais segura, sustentável e eficiente na Costa Rica”, declarou Johann Bordais, CEO da Eve.
Com mais de 3 milhões de turistas estrangeiros por ano, a Costa Rica surge como mercado promissor para a introdução da Mobilidade Aérea Avançada (AAM), combinando inovação tecnológica e apelo ambiental.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























