'JOGO 100% SEGURO'
EZZE Seguros amplia presença e conecta duas torcidas em partida do ‘Brasileirão’
Por Marcelo Cabral - Em 07/11/2025 às 11:36 AM
O Campeonato Brasileiro entra em sua fase decisiva e, junto com ele, Corinthians e Ceará protagonizam mais uma edição do ‘Jogo 100% Seguro’, ação de marketing da EZZE Seguros que reforça a presença em campo de uma seguradora integralmente nacional. A empresa, que mantém contrato fixo com o Corinthians, fechou um patrocínio pontual com o Ceará Sporting Club, numa estratégia que combina exposição nacional e valorização regional. A iniciativa integra a campanha que associa a confiabilidade dos seguros à ideia de segurança no universo esportivo.

Ezze vai patrocinar o Ceará na partida deste domingo pelo ‘Brasileirão’ Foto: Divulgação
O encontro entre as duas equipes neste domingo (9), exibindo a mesma marca em suas camisas, transforma-se em um exemplo simbólico de comunicação integrada no esporte. Para a EZZE Seguros, representa “visibilidade em ambos os lados da disputa”, ampliando o alcance e consolidando presença em diferentes praças do Brasil. Para os clubes, o patrocínio reforça o potencial de uma plataforma que conecta torcidas, mercados e narrativas. No plano setorial, a ação evidencia um modelo de comunicação que privilegia emoção, pertencimento e regionalidade, indo além da mera exposição de logomarcas.
Mais que um aporte financeiro, o patrocínio é utilizado como plataforma de ativação da marca: envolve lançamentos de produtos, iniciativas com corretores, experiências com torcedores e uma série de ações associadas. “É um patrocínio pontual que nos honra muito. Em um momento positivo, nosso retorno à Série A, e numa partida transmitida em TV aberta, estampar uma marca como a da EZZE é uma relação em que todos nós, clube e patrocinador, saímos ganhando“, afirma João Paulo Silva, presidente do Ceará.

Camisa do Corinthians também levará a logomarca da EZZE Seguros
O movimento também destaca a crescente regionalização das estratégias de comunicação, inserindo a marca em mercados fora do eixo Sul-Sudeste, ao mesmo tempo em que amplia frentes no futebol – masculino, feminino e de base -, reflexo de uma evolução do modelo de patrocínios esportivos no País. Com o ‘Jogo 100% Seguro’, a EZZE consolida sua posição como uma das seguradoras mais ativas no esporte nacional, fortalecendo um conjunto de ações que remetem à segurança, à paixão e à confiança – valores fundamentais dentro e fora de campo.
Com seis anos de atuação e mais de R$ 1,56 bilhão em prêmios emitidos, a companhia celebra a parceria em uma rodada de grande audiência na televisão aberta. “Dando continuidade às ações da nossa plataforma esportiva, estamos orgulhosos de também destacar a nossa marca na camisa do Ceará nesta rodada tão esperada do ‘Brasileirão’. Como seguradora 100% nacional – foi fundada em Fortaleza com parte dos sócios cearenses -, nada melhor do que apoiarmos também um time nordestino que fortalece o esporte brasileiro”, destaca Ivo Machado, vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE Seguros.
Mais notícias
Ingressos antecipados




























