
Alta gestão
EZZE Seguros cria Conselho Consultivo com nomes de peso e mira nova fase de expansão
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 16/05/2025 às 5:25 PM

A criação de um Conselho Consultivo objetiva reforçar a musculatura da governança, antecipar tendências de mercado e qualificar ainda mais os quadros internos Foto: Divulgação
Com apenas seis anos de operação, a EZZE Seguros vem consolidando sua posição entre os players mais rentáveis do setor. Agora, dá mais um passo estratégico ao anunciar a criação de seu Conselho Consultivo, movimento que combina robustez institucional com ambição de crescimento.
O objetivo é reforçar a musculatura da governança, antecipar tendências de mercado e qualificar ainda mais os quadros internos. “Reunimos profissionais com sólida trajetória em seguros e governança para somar à nossa visão de futuro”, conta Richard Vinhosa, CEO da companhia.
Conselho com DNA de mercado
Entre os nomes que passam a integrar o novo colegiado, estão Antônio Trindade, ex-CEO e chairman da Chubb Brasil, e Geraldo Luciano Mattos Júnior, conselheiro de grandes grupos como Marisa e Portobello, e ex-vice-presidente financeiro da M. Dias Branco.
Ambos assumirão ainda a liderança de comitês estratégicos: Trindade comanda os trabalhos de Estratégia, Marketing e Pessoas, enquanto Geraldo Luciano lidera o Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance.
A meta do grupo é desenhar caminhos de crescimento sustentável, reforçar os pilares de governança e fomentar o desenvolvimento técnico e humano dentro da EZZE. A aposta é em uma gestão moderna, com olhar atento às transformações do mercado e foco em longo prazo.
Números em alta e cultura de performance
Totalmente brasileira, a EZZE fechou 2024 com R$ 1,56 bilhão em prêmios emitidos — alta de 53,5% em relação ao ano anterior — e lucro líquido de R$ 68 milhões, o que representa um crescimento de 33%. A rentabilidade também chama atenção: com 50,57% de lucro sobre o patrimônio líquido, a empresa figura como a segunda seguradora mais rentável do país.
Com mais de 240 colaboradores e certificação GPTW (sigla em inglês para Ótimo Lugar para Trabalhar), a companhia tem como diferencial não apenas a performance financeira, mas a construção de uma cultura organizacional que valoriza pessoas e aposta em inteligência estratégica para escalar de forma estruturada. O novo conselho é parte dessa engrenagem.
Mais notícias


assistência social
