INGRESSO NO B2C

EZZE Seguros visa alcançar R$ 5 bi em receitas totais nos próximos cinco anos

Por Marcelo - Em 28/03/2024 às 4:02 PM

Depois de ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em prêmios de seguros emitidos em 2023, a EZZE Seguros tem uma meta ambiciosa para os próximos cinco anos, visando alcançar receitas totais de R$ 5 bilhões, ou seja, multiplicar por cinco o excelente resultado alcançado no ano passado. “Estamos em nosso quinto ano de operação e os resultados positivos têm sido muito expressivos”, afirma Cláudio Vale, sócio-fundador e controlador da seguradora.

Cláudio Vale ressalta os resultados positivos obtidos pela EZZE Seguros

De acordo com Vale, como parte de sua estratégia de expansão, a seguradora vem lançando novos produtos, como o Seguro Automóvel, que marcou sua entrada no mercado de varejo. Para tanto, firmou patrocínios com categorias importantes do automobilismo nacional, como Stock Car, Copa Truck, Nascar Brasil e Turismo Nacional, visando se aproximar ainda mais do consumidor final. O CEO da EZZE, Richard Vinhosa, lembra que outro objetivo da empresa é atingir um lucro de R$ 400 milhões até o final de 2028.

Esportes

Ainda em 2023, a companhia anunciou o patrocínio ao tradicional time de futebol do Corinthians, também com o objetivo de ampliar a visibilidade da marca junto ao público. Dessa forma, aumenta a exposição da série de soluções da EZZE em personal lines – com foco em pessoas físicas –, que serão anunciadas no decorrer deste ano, juntando-se ao portfólio de mais de 80 produtos já existentes.

Atuar no segmento de seguros voltados à pessoa física – como o de automóveis e em breve o residencial; além de novos setores como micro, pequenas e médias empresas, e até mesmo soluções de proteção contra roubo de celulares, representam uma evolução do core business da EZZE Seguros. Afinal, nos seus primeiros anos de atuação realizava operações B2B, ou B2B2C (parcerias). E, agora, deve realizar uma imersão no mercado B2C.

Richard Vinhosa e Ivo Machado na prova de abertura da Stock Car 2024

O fortalecimento da estratégia multiproduto e multicanal, agora com a nossa entrada no segmento de pessoa física através do seguro auto individual, bem como a partir de julho, do seguro residencial, vai nos garantir uma maior penetração no mercado brasileiro de seguros. Hoje, comercializamos 80 produtos e vamos intensificar o canal através do corretor de seguros, que é o nosso parceiro e aliado desde o primeiro momento”, explica Ivo Machado, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da EZZE.

Ele ressalta, ainda, que a inovação estará sempre presente no dia a dia da empresa. “Estaremos continuamente aprimorando a nossa tecnologia, os nossos sistemas. Montamos uma empresa de assistência própria para garantir a qualidade de atendimento nos sinistros e reforçamos a aliança com os corretores de seguros. Além de consolidarmos nosso investimento em marketing no futebol e no automobilismo brasileiros”, completa Ivo Machado.

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