ENTRETENIMENTO

Facebook compra o site Giphy por cerca de US$ 400 milhões, segundo o mercado

Por Marcelo - Em 19/05/2020 às 9:09 AM

Facebook adquiriu o Giphy numa transação ousada                                                 Foto: Divulgação

Numa operação que vai agitar ainda mais o mundo virtual, o Facebook anunciou ter finalizado a compra do site de criação e compartilhamento de GIFs, o Giphy, numa transação que deve envolver, aproximadamente, US$ 400 milhões, segundo estimativas de mercado.

Com isso, o Giphy, que já estava presente nas plataformas do Facebook, onde respondia por mais de 50% do tráfego do aplicativo, será integrado ao Instagram, que passará por atualizações, com investimento em novas funcionalidades e melhorias na plataforma.

O site adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg foi lançado em 2013, como um mecanismo de busca para GIFs na internet, mas registrou forte expansão logo no primeiro ano, e foi adicionado a redes sociais como o Twitter e o próprio Facebook.

A Giphy vai continuar operado sua biblioteca e terá investimento em tecnologia. “As pessoas ainda poderão fazer o upload de GIFs e desenvolvedores parceiros da plataforma continuarão a ter o mesmo acesso às APIs do Giphy, bem como a nossa comunidade criativa, que ainda estará apta a criar mais montagens e GIFs”, ressaltou o Facebook.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business