NOTA OFICIAL

Fecomércio-CE diz que novo decreto trará diversos impactos negativos para o setor

Por Marcelo - Em 04/02/2021 às 1:24 PM

Em nota oficial referente ao Decreto Estadual nº 33.918, estabelecendo normas mais rígidas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais no Ceará para evitar a maior disseminação do novo coronavírus, o Sistema Fecomércio-CE ressalta que elas foram muito duras e produzirão muitos impactos negativos no dia a dia de empresários e colaboradores.

Fecomércio-CE diz que as medidas vão gerar fortes impactos                          Foto: Divulgação

Segue o texto na íntegra: “A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará – Fecomércio-CE e seus 34 sindicatos afiliados, representantes legítimos das cadeias produtivas mais afetadas com a pandemia, considera que as novas medidas restritivas anunciadas pelo Decreto nº 33.918 produzem impactos negativos na capacidade das empresas de manterem as vagas de trabalho”.

“Compreendemos a gravidade da crise sanitária atual e reconhecemos a iniciativa do Governo em frear o avanço dos casos de Covid-19. Temos apoiado e participado das medidas de prevenção e combate, repassando para todas as empresas do comércio as orientações”.

“No entanto, a medida anunciada não avalia o histórico das perdas acumuladas até o momento também para o setor produtivo. Lembrando que a manutenção e a sustentabilidade de milhares de famílias passam pela geração de emprego. As empresas do comércio tiveram suas portas fechadas no período de lockdown, e na reabertura, investiram em equipamentos e medidas de segurança para seguir rigorosamente todos os protocolos determinados pelos governos. E agora, quando parecia terem uma retomada das suas atividades, mesmo seguindo todas as recomendações, estão sendo penalizadas”.

“A Fecomércio se solidariza com todos empresários dos setores, colaboradores e suas famílias que estão sendo impactados pela medida, e lamenta que o setor produtivo mais uma vez esteja arcando com as consequências de uma crise conjuntural”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business