Crescimento contido
FMI alerta para sinais de desaceleração na economia dos EUA
Por Redação - Em 11/09/2025 às 4:56 PM

Apesar do cenário, a instituição vê espaço para cortes graduais nos juros pelo Fed
A economia dos Estados Unidos, que vinha mostrando resiliência nos últimos anos, começa a dar sinais de enfraquecimento, avaliou o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira (11). De acordo com a porta-voz da instituição, Julie Kozack, a demanda doméstica perdeu força e a geração de empregos está em ritmo mais lento.
Segundo Kozack, a inflação caminha para a meta de 2% estabelecida pelo Federal Reserve (Fed), mas persiste o risco de novos avanços, especialmente em razão das tarifas de importação impostas pelo governo do presidente Donald Trump. O adiantamento de compras externas no início do ano, em antecipação às tarifas, também gerou volatilidade na atividade econômica, acrescentou.
O FMI destacou ainda que a revisão divulgada nesta semana pelo governo norte-americano mostrou que 911 mil empregos a menos foram criados até março do que o estimado inicialmente, evidenciando uma estagnação do mercado de trabalho antes mesmo do impacto mais forte das tarifas.
Apesar do cenário, a instituição vê espaço para cortes graduais nos juros pelo Fed, desde que conduzidos com cautela e acompanhados de perto pelos dados econômicos.
Mais notícias
Conexão Criativa



























