PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Fortaleza ganha destaque em campanha europeia da Embratur e Latam

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 08/04/2025 às 7:00 AM

Marcelo Freixo Foto Agência Brasil

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca a importância de Portugal como hub europeu e reforça o potencial do Ceará em atrair visitantes Foto: Agência Brasil

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Latam lançaram uma campanha publicitária conjunta para promover Fortaleza no mercado europeu. A iniciativa, que conta com o apoio do Governo do Ceará e do Consórcio Nordeste, visa divulgar a recém-inaugurada rota direta Lisboa-Fortaleza.

A campanha inclui peças criativas e vídeos promocionais em canais digitais estratégicos, com o objetivo de aumentar a visibilidade da nova rota e posicionar Fortaleza como um importante destino turístico internacional. A ação é direcionada ao mercado português e a outros países da Europa, buscando atrair novos turistas para o Nordeste brasileiro.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca a importância de Portugal como hub europeu e reforça o potencial do Ceará em atrair visitantes interessados em sua diversidade, gastronomia, cultura e praias. “O Ceará faz parte da Rota das Emoções, um roteiro que promovemos no exterior, e com essa nova rota, esperamos gerar mais emprego e renda para os empreendedores locais”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business