MERCADO EM EXPANSÃO

Fortaleza inaugura primeira loja dedicada à venda de cortes premium de carneiro

Por Marcelo - Em 17/08/2021 às 9:25 AM

Com o objetivo de trazer ao mercado cearense um conceito inovador em produção e distribuição de proteína animal, o empresário Raimundo Cordeiro de Freitas inaugura, nesta sexta-feira (20), um espaço moderno e inédito no Ceará para venda de carnes nobres de carneiro, um atrativo e tanto para os churrasqueiros de plantão.

Cordeiro de Ouro comercializará cortes de ovinos premium na Capital           Foto: Divulgação 

O Cordeiro de Ouro, situado na Rua Padre Valdevino, 2175, na Aldeota, será a primeira loja especializada na comercialização de cordeiros na capital cearense e oferecerá aos clientes uma carne de qualidade premium e com grande segurança alimentar, utilizando novas tecnologias e com respeito ao meio ambiente. Na construção da loja foram investidos R$ 2,5 milhões.

O processo começa com a criação dos animais da raça Santa Inês na Fazenda Cordeiro, em Russas, onde é feito todo o manejo sanitário e nutricional com seleção genética. Depois, são abatidos no frigorífico do Grupo Cordeiro de Freitas, em Quixadá. “Desta forma, fazemos o acompanhamento constante das tendências de mercado com a avaliação financeira do projeto, assegurando borregos com idade média de sete meses prontos para o abate, garantindo padrões de qualidade e ofertando sempre cortes premium”, disse Raimundo Cordeiro.

No início, serão abatidos 1.200 animais por mês, chegando a 3 mil até o fim do ano. A carne de ovino é uma das mais admiradas na gastronomia nacional e entre os benefícios apontados por especialistas está o fato de ser mais leve que a do boi, pois é digerida mais facilmente pelo estômago. A maior parte das gorduras da carne de ovinos é do tipo mono ou poliinsaturada, reduzindo o colesterol ruim (LDL).

Ceará possui o quarto maior rebanho de ovinos do território nacional

O Ceará produz em média 3,6 mil toneladas de carne ovina e 11,4 mil toneladas de carne caprina, sendo o quarto maior produtor nacional de caprinos (1.131.862 cabeças) e ovinos (2.380.481 animais). Os territórios dos Inhamuns (Tauá) e Sertão Central (Quixadá) são os maiores destaques no Estado.

O consumo interno da carne ovina é de 400 gramas por habitante ao ano, enquanto que o brasileiro come, em média, 44 quilos de carne de frango, 35 quilos de bovina e 15 quilos de suína. E, de acordo com pesquisa realizada pela Embrapa, 25 milhões de brasileiros, nunca experimentaram a proteína oriunda de ovinos.

“Nós do Grupo Cordeiro de Freitas vimos nesse mercado uma oportunidade de novos negócios nessa cadeia, desde a criação, passando pela distribuição e chegando ao varejo. E inevitavelmente buscamos eficiência para aumentar a produção. À medida que o consumo global de proteína animal aumentar e, consequentemente, o preço subir, certamente restará ainda mais espaço para a carne ovina ocupar no mercado interno”, concluiu Raimundo Cordeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business