Fortaleza poderá ter cinco voos semanais para Madri a partir de abril de 2026
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 19/04/2025 às 7:00 AM

A rota Madri-Fortaleza será operada pelo jato Airbus A321xlr Foto: Divulgação
Existem indicativos de que Iberia avalia a possibilidade de ampliar a frequência dos voos na rota Madri–Fortaleza durante a temporada de verão do hemisfério norte em 2026.
A expansão, que elevaria de quatro para cinco partidas semanais entre as duas cidades, aparece no sistema de reservas da companhia espanhola, conforme dados obtidos pelo portal especializado AeroRoutes, na última terça-feira (15). Caso confirmada, a mudança passaria a valer a partir de 12 de abril de 2026.
A ligação entre a capital espanhola e Fortaleza estreará oficialmente em 19 de janeiro de 2026, com três voos semanais operados por jatos Airbus A321XLR. A frequência será ampliada para quatro voos a partir de fevereiro, conforme cronograma já divulgado pela empresa.
O trecho será operado com o voo IB149, saindo de Madri às 12h35 (hora local) e pousando na capital cearense às 16h25. O retorno ocorre no voo IB150, com decolagem de Fortaleza às 17h55 e chegada em Madri às 6h40 do dia seguinte.
O que diz a Iberia
Procurada pelo Portal IN, a Iberia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a programação oficial de voos disponível até o momento cobre apenas a temporada de inverno 2025/2026, que se encerra em março do próximo ano.
De acordo com a empresa, as operações previstas para abril em diante ainda estão em fase de definição e só serão confirmadas com a publicação da malha aérea correspondente.
Enquanto isso, o calendário da companhia segue com duas novas rotas programadas para o Brasil. A partir de 13 de dezembro de 2025, entram em operação os voos entre Madri e Recife, com três frequências semanais, que subirão para cinco em fevereiro. Já a rota para Fortaleza, prevista para janeiro de 2026, seguirá inicialmente com três frequências, ampliando para quatro no mês seguinte.
Se confirmada, a ampliação para cinco voos semanais entre Madri e Fortaleza representará um passo adicional na estratégia de fortalecimento da conectividade aérea entre o Nordeste brasileiro e a Europa.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























