MERCADO ATUANTE

Fortaleza sedia Congresso Eventos Brasil e Brasil Expo no CEC

Por Marcelo - Em 21/11/2019 às 5:58 PM

Setor de feiras e eventos movimenta R$ 200 bilhões por ano no País                                                  Foto: Divulgação

O mercado de feiras, eventos, congressos e convenções chega a movimentar cerca de R$ 200 bilhões por ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur). Os números são tão relevantes que Fortaleza sedia, de 2 a 4 de dezembro, o Congresso Eventos Brasil 2019 – Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos, promovido pela Abeoc Brasil e Abeoc-CE.

Durante três dias serão debatidos a importância deste segmento e o impacto dos eventos no desenvolvimento econômico do Brasil. O congresso acontece no Centro de Eventos do Ceará (CEC), devendo reunir mais de mil profissionais dos mais de 45 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor de eventos em todo o Brasil.

Dentro da programação, os empreendedores e demais participantes poderão participar de palestras, painéis e oficinas sobre tendências de mercado, tecnologia, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, dentre outros assuntos.

Enid Câmara é uma das promotoras do evento

Haverá, ainda, um espaço para rodada de negócios, network e apresentação de trabalhos científicos. E, este ano, outra novidade é a Brasil Expo Eventos, feira que traz as últimas novidades do setor.

“Essa é a primeira vez que o congresso vem para o Ceará e ainda idealizamos a feira, para mostrar que o Ceará tem excelentes fornecedores de estandes, organizadores, empresas de iluminação, cenografia, buffets”, disse Enid Câmara, da Prática Eventos.

Ela destacou que o objetivo é mostrar aos congressistas que o Ceará tem toda a infraestrutura, empresas capacitadas e pessoal qualificado para realizar qualquer tipo de evento no Estado.

“Quero reforçar o convite para todos aqueles que fazem parte da cadeia produtiva de eventos – sociais, corporativos, feiras e congressos – que estejam presentes no CEC, para debater os impactos deste importante setor na economia nacional. E ainda teremos shows com diversos artistas locais como Marcos Lessa, Ítalo e Waldonys”, completou Enid.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business