Turismo de Negócios

Fortaleza vira vitrine nacional no setor de eventos com summit da ABEOC

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 18/05/2025 às 5:00 AM

Orla De Fortaleza Beira Mar Fco Fontenele

A expectativa da entidade é de que a cidade se transforme na capital nacional dos eventos com a realização do encontro Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza será o ponto de convergência do setor de eventos no Brasil entre os dias 25 e 28 de maio. A capital cearense sedia o IV Summit Eventos Brasil, iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), organizada pela ABEOC Ceará. Em pauta, um mercado que movimenta bilhões anualmente e se reposiciona como vetor estratégico para o turismo, a economia criativa e o desenvolvimento regional.

Com programação técnica e curadoria de conteúdo voltada para profissionais, empresários, estudantes e autoridades do setor, o summit vai promover quatro dias de debates, mentorias, painéis, visitas técnicas e networking — além de lançamentos de livros e momentos de integração. Os encontros serão gratuitos para associados da ABEOC e transmitidos ao vivo pelo YouTube da entidade.

Capital nacional dos eventos

O presidente da ABEOC Ceará, Leonardo Araripe, vê na realização do summit uma vitrine para o potencial de Fortaleza no segmento. “O Summit Eventos Brasil 2025 vai transformar a cidade na capital nacional dos eventos. É a nossa chance de mostrar força, gerar negócios e promover conexões que extrapolam os limites do Ceará”, afirma.

Entre os nomes já confirmados estão especialistas como Vanessa Martin (SP), Vaniza Schuler (RS) e Andrea Nakane (RJ), referências nacionais no mercado de eventos, que trarão suas experiências e visões para enriquecer os debates.

Para a presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, a escolha de Fortaleza tem peso estratégico. “Mais do que um evento, o summit se consolida como uma plataforma de fortalecimento institucional e integração nacional do setor. É também uma reafirmação do nosso compromisso com um desenvolvimento coeso e representativo em todo o Brasil”, destaca.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business