experiência do cliente

Fraport Brasil encanta passageiros com presentes de Páscoa nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 17/04/2025 às 7:23 PM

Fraport Brasil Encanta Passageiros Com Presentes De Páscoa Nos Aeroportos De Fortaleza E Porto Alegre Foto Divulgação Fraport Brasil

Os viajantes foram surpreendidos com coelhinhos de pelúcia nas esteiras de bagagens Foto: Divulgação/Fraport Brasil

Uma ação de Páscoa com foco na experiência do cliente encantou passageiros nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre nesta quinta-feira (17). Ao desembarcarem, viajantes foram surpreendidos com coelhinhos de pelúcia nas esteiras de bagagens, uma iniciativa realizada pela Fraport Brasil, administradora dos dois terminais, em parceria com o Parque do Mundo Criamigos e Prawer Chocolates.

O gesto, que visou proporcionar um toque afetivo e acolhedor aos passageiros, chamou a atenção pelo seu caráter inesperado e criativo.

Cada coelho de pelúcia, desenvolvido especialmente para a ação, vinha dentro de uma caixa personalizada com a mensagem: “Leve o seu coelho da Páscoa para casa”. Os brinquedos, com o diferencial de orelhas que se mexem ao serem pressionadas, encantaram pessoas de todas as idades, transformando a experiência do embarque em um momento de afeto e surpresa.

A ação ocorreu de maneira simultânea nos dois aeroportos, presenteando passageiros de três voos, sendo dois em Porto Alegre e um em Fortaleza, no início da tarde.

De acordo com Rodrigo Vieira de Sousa, diretor comercial da Fraport Brasil, o objetivo foi criar um ambiente de acolhimento: “O aeroporto é um lugar que conecta pessoas e realiza sonhos. Na Páscoa, muitos viajantes estão a caminho de encontros com familiares ou em viagens de lazer, e a ideia foi proporcionar um momento que tocasse esses passageiros desde o momento da chegada”.

Conexão com o mercado consumidor

Para Natiele Krassmann, cofundadora do Parque do Mundo Criamigos, a ação reflete o foco da marca em criar experiências que resgatem vínculos afetivos.

“A Páscoa é uma data especial para fortalecer laços entre as pessoas. Surpreender os passageiros com um gesto tão simples, mas tão simbólico, faz com que eles se sintam abraçados, algo que todos merecem ao desembarcar em um aeroporto”, afirmou.

A Prawer, reconhecida pela qualidade de seus chocolates artesanais, também se destacou na ação. José Augusto Freiberger, diretor executivo da marca, ressaltou a importância de criar experiências memoráveis.

“Em cada momento, buscamos transformar o simples em algo inesquecível. Nesta Páscoa, a surpresa não foi apenas o coelho de pelúcia, mas a sensação de acolhimento que conseguimos proporcionar aos passageiros”, destacou.

A ação, que integra a campanha “Páscoa Divertida”, também impulsiona as vendas dos coelhos de pelúcia, que podem ser encontrados nas 70 unidades da Criamigos e em sua loja online.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business