MERCADO LIVRE
Gamers lideram ticket médio no e-commerce com compras de alto valor
Por Redação - Em 10/09/2025 às 1:00 PM

A frequência de compras é 30% maior que a média do site, principalmente em itens de alto valor agregado FOTO: Freepik
O público gamer se consolidou como um dos mais relevantes dentro do Mercado Livre, segundo levantamento do Mercado Ads, braço de publicidade da companhia. De abril de 2024 a abril de 2025, o número de compradores desse perfil avançou 80%, com ticket médio três vezes superior ao do consumidor comum.
Os gastos dos gamers mais que dobraram no período, com preferência por consoles, notebooks e monitores gamers. Além dos equipamentos principais, é comum que incluam no mesmo carrinho itens como acessórios para celular, móveis, utensílios de cozinha e materiais escolares.
O estudo mostra que esses consumidores realizam em média 829 buscas por minuto na plataforma e compram pelo menos dois produtos da categoria por ano. A frequência de compras é 30% maior que a média do site, principalmente em itens de alto valor agregado, que combinam performance, design e durabilidade.
O perfil traçado pelo relatório indica predominância masculina (74%), faixa etária entre 25 e 44 anos (60%) e maior concentração na região Sudeste (55%).
A pesquisa também destaca a influência da publicidade digital nesse público. Sete em cada dez usuários afirmaram já ter adquirido um produto pela primeira vez após ver um anúncio, proporção que sobe para 81% no caso de itens ligados a games.
Mais notícias
BC Protege+




























