COMÉRCIO BILATERAL
Gigante empresarial dos EUA defende negociação com Brasil
Por Redação - Em 15/07/2025 às 11:46 AM

A US Chamber of Commerce e a Amcham Bradil destacam ainda que a tarifa proposta pode elevar os custos para consumidores e comprometer a competitividade da indústria dos EUA FOTO: Freepik
A US Chamber of Commerce, maior entidade empresarial dos Estados Unidos, e a Amcham Brasil emitiram um comunicado conjunto nesta terça-feira (15) alertando para os riscos econômicos decorrentes da tarifa de 50% que os EUA planejam aplicar sobre produtos brasileiros.
As entidades ressaltam que mais de 6.500 pequenas empresas americanas dependem de produtos brasileiros e que quase 4 mil empresas dos EUA investem no Brasil. O país é um dos dez maiores mercados para exportações americanas, com um comércio bilateral de cerca de US$ 60 bilhões anuais.
No comunicado, ambas pedem que os governos brasileiro e americano promovam negociações de alto nível para evitar a adoção da medida, que consideram prejudicial. Destacam ainda que a tarifa proposta pode elevar os custos para consumidores e comprometer a competitividade da indústria dos EUA, afetando cadeias produtivas essenciais.
Em entrevista à CNN na segunda-feira (14), Abrão Neto, CEO da Amcham Brasil, reforçou que há espaço para diálogo e defendeu que as retaliações comerciais sejam usadas apenas como último recurso.
Mais notícias
referência italiana




























