TROCA DE COMANDO

Gilson Machado Neto é nomeado novo ministro do Turismo por Jair Bolsonaro

Por Marcelo - Em 10/12/2020 às 1:04 PM

O ex-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, teve seu nome confirmado em publicação do Diário Oficial da União desta quinta-feira (10), como novo ministro do Turismo. Seu nome foi indicado ainda na noite de ontem, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Gilson Machado durante evento da ABHI-CE em Fortaleza                        Foto: Portal IN News

Com muita experiência no setor, uma vez que também já havia sido secretário do Turismo de São Paulo e contando com o apoio de diversas entidades ligadas ao setor no Brasil, como a ABIH Nacional, Abav, Abear, dentre outras, o novo titular do MTur deve acelerar as ações de promoção e desenvolvimento turístico nacional.

Com impacto direto e indireto em mais de 54 setores da economia e com o Brasil possuindo inúmeros atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, como a praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará; as Cataratas do Iguaçu, no Paraná; o Pantanal de Mato Grosso e a Amazônia. Além de um litoral com mais de 9.200 quilômetros de extensão, se forem consideradas suas reentrâncias e saliências.

Juntando tudo isso a um clima bem variado, povo hospitaleiro e gastronomia bastante diversificada, o Brasil atrai milhões de turistas estrangeiros anualmente e tem capacidade de incrementar cada vez mais o seu turismo doméstico, promovendo a geração de postos de trabalho e renda a milhares de pessoas.

Gilson Machado assume a titularidade do MTur no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, que foi exonerado pelo presidente Bolsonaro devido a divergências com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Marcelo deverá reassumir seu mandato como deputado federal por Minas Gerais, apesar de estar sendo investigado por suposto desvio de verba partidária nas eleições de 2018.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business