AVIAÇÃO
Gol chega a acordo para parcelamento de débitos fiscais de R$ 5,5 bilhões
Por Redação - Em 02/01/2025 às 1:20 PM

A companhia aérea, que está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, esclareceu que o acordo não afetará seu endividamento líquido financeiro
A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (2) que chegou a um acordo para resolver seus débitos fiscais, com um parcelamento de cerca de R$ 5,5 bilhões. O acordo foi divulgado por meio de um fato relevante ao mercado e inclui condições favoráveis, como a aplicação de descontos sobre multas, juros e encargos, conforme a legislação vigente. Além disso, a Gol terá a possibilidade de abater parte do saldo devedor utilizando seu prejuízo fiscal e base de cálculo negativa de CSLL.
A companhia aérea, que está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, esclareceu que o acordo não afetará seu endividamento líquido financeiro. O plano também prevê a conversão de uma parte de seu endividamento financeiro em capital, uma medida que pode ajudar a reestruturar suas finanças no longo prazo.
Esse movimento faz parte dos esforços da Gol para reorganizar suas finanças e fortalecer sua posição econômica, enquanto lida com os desafios impostos pela recuperação judicial e pela crise enfrentada pelo setor aéreo nos últimos anos.
Mais notícias
referência italiana




























