RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Gol conquista aprovação para reestruturação e espera sair do Chapter 11 em junho
Por Redação - Em 21/05/2025 às 9:27 AM

Em relação à frota, a Gol revisou seus aviões Boeing 737 e continua com o objetivo de ter toda sua frota em condições de voo até o primeiro trimestre de 2026 FOTO: Agência Brasil
A Gol Linhas Aéreas recebeu a aprovação do tribunal de falências dos Estados Unidos para seu plano de reestruturação, que visa reduzir sua dívida em cerca de US$ 1,6 bilhão. Com a reestruturação, a empresa elimina mais de US$ 850 milhões em obrigações, mantendo o Abra Group como seu maior acionista indireto. A expectativa é que a Gol finalize o processo do Chapter 11, equivalente à recuperação judicial no Brasil, no início de junho de 2025.
A companhia, que iniciou o processo de recuperação judicial em janeiro deste ano, viu suas ações subirem 12% na terça-feira (20), a maior alta desde janeiro. Parte da dívida será convertida em ações, o que deverá resultar em uma “diluição substancial” das ações existentes. A Gol é a segunda aérea a obter aprovação para reestruturação em 2025, seguindo o exemplo da Spirit Airlines, que recebeu luz verde para seu plano em fevereiro.
Em relação à frota, a Gol revisou seus aviões Boeing 737 e continua com o objetivo de ter toda sua frota em condições de voo até o primeiro trimestre de 2026. A empresa também prevê a entrega de cinco aeronaves 737 MAX ainda este ano, além de mudanças nos contratos com a Boeing que gerarão economias adicionais.
Mais notícias
GOVERNO DO CEARÁ




























