POUSOS NO AEROPARQUE

Gol retoma operações entre Buenos Aires e Fortaleza a partir do dia 20 de agosto

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2022

A Gol Linhas Aéreas anunciou que vai retomar os voos entre Fortaleza e Buenos Aires, cuja operação foi interrompida em março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Os voos partirão do Aeroparque Regional Jorge Newbery, na capital da Argentina, com destino ao Ceará, a partir do próximo dia 20 de agosto.

Gol realizará os voos com o Boeing 737-800, que possui 186 lugares                Foto: Divulgação

Inicialmente será realizada uma operação por semana, mas a frequência poderá ser ampliada, a depender do aumento da demanda, uma vez que o turismo está sendo retomado de maneira acelerada. Afinal, as pessoas estão ávidas por viajar, tendo em vistas as medidas adotadas para conter a pandemia.

As operações serão realizadas por aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros, facilitando também o acesso de turistas cearenses a outros destinos importantes daquele país vizinho, como a região de Mendoza, onde existem excelentes vinícolas, ou Ushuaia, no extremo Sul, na Patagônia.

Isso porque o Aeroparque é o aeroporto mais central da Argentina, permitindo conexões rápidas com inúmeras cidades, que também possibilitam visitar a exuberante Cordilheira dos Andes e conhecer algumas das principais estações de esqui da América do Sul.

Hoje, apenas Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis têm voos que decolam de Buenos Aires pela Gol, e a capital cearense será a quarta cidade brasileira a contar com a rota. Mas, outras capitais nordestinas importantes como Salvador, Recife, Natal, Maceió e João Pessoa devem ser conectadas com a capital argentina até o fim deste ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business