ESTRATÉGIAS ALINHADAS
Governo se reúne nesta quarta com empresas americanas para discutir tarifa dos EUA
Por Redação - Em 15/07/2025 às 5:26 PM
O

A iniciativa faz parte dos trabalhos do comitê interministerial criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Indústria, liderado por Geraldo Alckmin FOTO: Agência Brasil
governo brasileiro iniciou nesta semana uma articulação com representantes do setor produtivo e empresas americanas para discutir a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. A medida, anunciada pelo presidente Donald Trump, deve entrar em vigor em 1º de agosto.
Nesta quarta-feira (16), o governo se reunirá com a Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), representantes da John Deere e empresas de software. O objetivo é alinhar estratégias com o setor privado, que tem acesso direto ao mercado norte-americano.
A iniciativa faz parte dos trabalhos do comitê interministerial criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Indústria, liderado por Geraldo Alckmin. A equipe também conta com apoio da Fazenda, Itamaraty, Casa Civil e Relações Institucionais.
Segundo Alckmin, o governo avalia a possibilidade de negociar a prorrogação do prazo de início da tarifa. O vice-presidente ressaltou a importância de ouvir confederações do setor produtivo e centrais sindicais antes de definir uma resposta oficial.
A movimentação busca unificar a posição dos setores público e privado para defender os interesses do Brasil nas negociações com os EUA.
Mais notícias
Cuidado Público




























