ECOSSISTEMA DIGITAL

Grupo Ola Sports incorpora a NWB e reforça posição como novo Hub esportivo

Por Marcelo Cabral - Em 01/10/2025 às 3:23 PM

O Grupo Ola Sports anuncia a incorporação da NWB, ecossistema esportivo digital que reúne marcas de conteúdo como Desimpedidos e Acelerados. O movimento consolida a holding como um dos principais Hubs esportivos do Brasil, reunindo agora os canais N Sports, Desimpedidos, Camisa 21, Acelerados, Corrida na Veia, além da agência de marketing de influência NWB Creators, que conecta mais de 300 criadores de conteúdo, e das empresas sócias do grupo.

Cobertura inédita da série B deu início à parceria do ecossistema digital        Foto: Divulgação/N Sports

A estratégia prevê novos investimentos para fortalecer as marcas da NWB e repaginar parte de seus conteúdos. Toda a operação ficará concentrada no Morumbi, em São Paulo, sede da N Sports, em um espaço de mais de 1.000 m², estruturado para o desenvolvimento e a produção de conteúdo de alto nível.

Expansão no mercado esportivo

A primeira grande movimentação da Ola Sports ocorreu com a aquisição dos direitos de transmissão da Série B em 2025, seguida pela gestão da N Sports, em parceria com a Tellescom e, mais recentemente, com Galvão Bueno, ícone da mídia esportiva nacional. Atualmente, a N Sports está presente em todas as principais plataformas digitais, em TVs por assinatura e, nesta semana, anunciou a N Sports FAST, canal dedicado às TVs conectadas.

Com foco na democratização do acesso ao esporte, o grupo aposta na ampliação de canais e formatos para alcançar novos públicos. Segundo André Barros, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports, já estão em curso estudos para o posicionamento estratégico dos canais em 2026. “Temos a estratégia de onde e como queremos a evolução desse ecossistema, com versatilidade e disponibilidade para parcerias”, afirma.

“A N Sports está em uma posição de cobertura e transmissão de campeonatos, além de produção de conteúdo, com olhar multigeracional. A NWB e seus canais, como o Desimpedidos, tem essa veia mais desbravadora e de transformar competições e outras oportunidades de entrada, como temos feito com a Série B, em produtos premium. O Camisa 21, por exemplo, traz uma vertente informativa e até cultural”, explica André Barros.

Missão e futuro do conglomerado

Para os executivos da Ola Sports, a chegada da NWB representa mais um passo na missão de ampliar o alcance do esporte no Brasil. “Seguimos com a missão de pulverizar e popularizar as competições esportivas no País, para que mais pessoas se conectem com a paixão e os benefícios que o esporte pode proporcionar. O Brasil tem total capacidade de se tornar o país que vai além do futebol, e isso só é possível quando fomentamos as modalidades em sua pluralidade, trazendo para o dia a dia da população da forma que atuamos, com conteúdo gratuito e digital”, afirma Edinho Potsch, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

“Temos desafios importantes, vamos nos fortalecer como conglomerado, respeitando história e identidade de todas as marcas, mas olhando sempre para o futuro e investindo em um mercado de produção colaborativa”, acrescenta André Argolo, também sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business