GASTRONOMIA

Grupo Social Clube investe R$ 3,5 milhões no Carbone Steakhouse e reavalia planos de expansão

Por Marcelo - Em 03/04/2020 às 7:55 PM

Carbone

Carbone Steak House – No BS Design

Fruto de muito trabalho e dedicação, o sucesso do Grupo Social Clube não chegou por acaso. Essa trajetória de conquistas e realizações começou há 20 anos, quando os irmãos Rodrigo e Ciro Moreira abriram sua primeira casa, o Santa Grelha.

“Naquele tempo toda a administração era tocada por mim e meu irmão Ciro, período em que tudo era mais simples e que hoje me dá muita saudade. Novas oportunidades foram surgindo e expandimos o número casas sob a nossa direção. Com a abertura do Ryori e do La Pasta Gialla, já não éramos mais um único restaurante e as coisas já não eram tão simples assim. Foi a partir dessa nova fase que sentimos a necessidade de criar um grupo para unificar todas essas marcas, dando mais força e respaldo para cada um desses restaurantes”, relembra Rodrigo.

De lá pra cá, seus restaurantes vêm obtendo resultados muito positivos, não apenas na capital paraibana, mas também nas oito casas existentes em Fortaleza. No total são três unidades do Santa Grelha, duas do La Pasta Gialla, duas do Ryori e uma do Super Grill.

Em maio de 2019, com a inauguração do Santa Grelha no Manaiara Shopping, em João Pessoa, deu-se o início da expansão do grupo no Nordeste. “Neste ano, a grande novidade é a abertura de nossa nona casa, o Carbone Steakhouse, que está pronto no novíssimo BS Design, devendo ser inaugurado em breve”.

Segundo o diretor do grupo, tudo está sendo reavaliado. “Tínhamos uma expectativa de crescer 15% o faturamento em 2020, claro que tudo mudou com esse momento de crise que estamos passando. Agora é um momento de reavaliar essa projeção levando em conta um cenário bem mais pessimista, ainda está tudo muito incerto”, disse Rodrigo Moreira.

Ciro e Rodrigo Moreira estão atentos às ações do Governo Federal

Ele destaca que o setor de bares e restaurantes deve ser uma dos mais atingidos pela crise provocada pelo Covid-19 e que espera uma forte e rápida intervenção por parte do Governo Federal, a fim de evitar que haja um problema ainda maior. Mas junto com seu irmão, Ciro, avalia toda a conjuntura

“Estamos aguardando o que será definido por parte do Governo, pois será necessário suporte financeiro e tributário para auxiliar o setor. Sem essa ajuda muitos negócios não terão capacidade de continuar funcionando. Estamos fazendo de tudo para manter nossas casas funcionando, um dia de cada vez”, salientou.

Carbone Steakhouse House

Com uma pegada de decoração industrial, mas  sem perder o aconchego característico das casas do Grupo Social Clube, o projeto arquitetônico do Carbone Steakhouse saiu da prancheta do conceituado Estúdio Penha, de São Paulo. Com capacidade para 210 pessoas, em três ambientes distintos, o novo empreendimento consumiu recursos da ordem de R$ 3,5 milhões e será tocado pelo novo sócio, Vitor Moreira, filho de Rodrigo.

Servindo carnes nobres e outros pratos diferenciados, a princípio, por sugestão do empresário Beto Studart, a casa iria se chamar Santa Grelha Design, mas o novo conceito difere da operação do SG. “O Carbone é uma steakhouse moderna e tem no fogo a fonte de inspiração para todos os elementos da marca, desde pratos que passaram por um forno a carvão até um ambiente super diferente, com uma cozinha toda de vidro no meio do salão, onde os clientes poderão acompanhar o processo de execução dos pratos”, informou o diretor do Social Clube.

Carbone tem projeto arquitetônico moderno e diferenciado

Situado no melhor centro de negócios da capital cearense, o BS Design, o cardápio do Carbone foi desenvolvido para este público. “Teremos um agressivo menu executivo e happy hour, além de algumas opções de lanches, que nunca foi o foco do Santa Grelha. Por essa e outras razões optamos por criar uma nova marca”, revelou.

Finalizando, Rodrigo Moreira destacou que o mercado de restaurantes premium de Fortaleza está cada vez mais competitivo, mas ainda tem espaço para quem trabalha com qualidade. E que a fase que estamos vivenciando, em breve vai passar. “Acreditamos muito na capacidade de recuperação e reinvenção do nosso povo, serão dias difíceis, mas tudo passa, isso também passará”.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business