COMPETITIVIDADE
Guerra tarifária preocupa, mas Vale aposta em liderança na transição energética
Por Redação - Em 08/06/2025 às 12:01 AM

Segundo o CEO da Vale, o Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo em recursos minerais, com destaque para o minério de ferro de alto teor
O CEO da Vale, Gustavo Pimenta, afirmou, nesse sábado (7), que as disputas comerciais globais, como a guerra tarifária, aumentam a incerteza nos negócios da mineradora, principalmente por afetarem os preços das commodities diante de uma possível desaceleração econômica mundial.
Apesar disso, Pimenta se mostrou confiante no futuro da empresa, destacando o papel estratégico da Vale na produção de minerais críticos para a transição energética e o avanço tecnológico.
“Esses minerais serão tão importantes quanto o petróleo foi no último século. A Vale está se posicionando para liderar esse setor”, disse durante o fórum da Esfera, no Guarujá (SP).
Segundo ele, o Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo em recursos minerais, com destaque para o minério de ferro de alto teor, essencial para a descarbonização da indústria e o desenvolvimento de tecnologias como a inteligência artificial.
Mais notícias
Trilha do weekend




























