TENSÃO COMERCIAL
Haddad critica taxação dos EUA e acusa família Bolsonaro de articular contra o Brasil
Por Redação - Em 10/07/2025 às 12:23 PM

Segundo o ministro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados estariam “conspirando contra o Brasil” para tentar escapar de processos judiciais no país FOTO: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “política” e “insustentável” a decisão dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. Em entrevista a mídias independentes, Haddad atribuiu a medida a uma articulação da família Bolsonaro nos EUA, visando interesses próprios.
Segundo o ministro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados estariam “conspirando contra o Brasil” para tentar escapar de processos judiciais no país. Haddad citou declarações do deputado Eduardo Bolsonaro, que defende uma anistia ampla para evitar um “desastre”, e afirmou que a ação tem motivação política.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criticou Lula pela taxação, mas Haddad rebateu, dizendo que a medida prejudica o próprio estado e chamou a postura do governador de “vassalagem”.
A tensão entre os governos brasileiro e americano ocorre em meio a investigações contra Bolsonaro por crimes relacionados à tentativa de golpe após as eleições de 2022. O ex-presidente também recebeu apoio do ex-presidente Donald Trump, que denunciou uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro.
Mais notícias
Comenda inédita




























