ORÇAMENTO
Haddad destaca apoio do Congresso para discutir corte de gastos
Por Redação - Em 11/06/2025 às 4:22 PM

Segundo Haddad, o presidente da Câmara, Hugo Motta, está comprometido com soluções fiscais e abriu espaço para negociações com líderes parlamentares FOTO: Agência Câmara
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou nesta quarta-feira (11) o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por incentivar o debate sobre a redução estrutural dos gastos públicos. Segundo Haddad, Motta está comprometido com soluções fiscais e abriu espaço para negociações com líderes parlamentares.
As declarações ocorreram durante audiência na Câmara, dias após uma reunião de mais de cinco horas com Motta e outros parlamentares. O encontro abordou alternativas ao aumento do IOF, com foco em propostas de arrecadação — como a taxação de 5% sobre títulos hoje isentos e a unificação da alíquota de IR sobre aplicações financeiras em 17,5%.
Segundo Haddad, ainda falta consenso sobre medidas de corte de despesas, que devem ser discutidas por uma comissão de líderes com apoio técnico da Fazenda. O ministro também cobrou avanços no Congresso em projetos já enviados pelo Executivo, como o fim dos supersalários e a reforma da previdência militar.
Mais notícias
Conexão Criativa



























