CONTRIBUINTES
Haddad promete ampliar faixa de isenção do IR a 20 milhões de brasileiros
Por Redação - Em 25/09/2025 às 10:00 AM

Ao comentar o projeto que prevê isenção para quem recebe até R$ 5 mil mensais, Haddad provocou parlamentares que o criticam pela carga tributária FOTO: Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nessa quarta-feira (24), que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende encerrar o atual mandato garantindo isenção de Imposto de Renda para cerca de 20 milhões de pessoas. A declaração ocorreu durante reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.
Ao comentar o projeto que prevê isenção para quem recebe até R$ 5 mil mensais, Haddad provocou parlamentares que o criticam pela carga tributária. Segundo ele, a aprovação da proposta poderá beneficiar diretamente 10 milhões de contribuintes e reduzir a tributação para outros 5 milhões.
O ministro também aproveitou para criticar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia e os episódios de contestação ao resultado eleitoral de 2022. Haddad classificou as ações como uma tentativa de golpe e disse que os envolvidos foram responsabilizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais notícias
Registro Natalino



























