NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Haddad reforça a estratégia de diplomacia comercial para o Brasil em cenário global incerto
Por Redação - Em 28/04/2025 às 11:58 AM

O ministro mencionou que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, lidera as discussões sobre comércio exterior, contando com o apoio técnico de diversos Ministérios, sob a orientação do presidente Lula
Durante o evento J. Safra Macro Day 2025, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil deve manter a sua posição no comércio exterior, ressaltando a importância do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Ele destacou que o País não pode ser dependente de outras economias e que manter relações com os três maiores blocos econômicos é uma postura positiva.
Haddad também enfatizou a necessidade de uma “reglobalização sustentável”, que alinha questões ambientais com a economia, e defendeu o fortalecimento do multilateralismo. Ele vê a atual incerteza econômica global como uma oportunidade para o Brasil aproveitar sua diplomacia comercial e buscar vantagens em acordos bilaterais.
O ministro mencionou que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, lidera as discussões sobre comércio exterior, contando com o apoio técnico de diversos Ministérios, sob a orientação do presidente Lula.
Mais notícias
Registro Natalino



























