Nova liderança
Hegel Nóbrega assume presidência da Sicredi Ceará com foco em expansão e impacto social
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 29/05/2025 às 9:00 AM

Mudança no comando foi formalizada durante a Assembleia Geral Ordinária, quando também foram apresentados os resultados de 2024 — o melhor desempenho da história da cooperativa Foto: Divulgação
A Sicredi Ceará inicia um novo capítulo em sua trajetória com a posse de Hegel Nóbrega como presidente da cooperativa financeira. A transição marca o fim de uma gestão de 12 anos de Glauco Kleming, período em que a instituição consolidou sua presença no Estado e expandiu o alcance do cooperativismo.
Com mais de duas décadas de atuação na Sicredi Ceará, Nóbrega ocupava a vice-presidência e agora assume a liderança com metas ambiciosas: ampliar a base de associados, fortalecer ações de educação financeira e aprofundar os compromissos com responsabilidade social e ambiental.
Ao seu lado, Walter Frota assume como novo vice-presidente, trazendo a experiência de anos à frente das operações da cooperativa.
Nova fase com foco estratégico
A mudança no comando foi formalizada durante a Assembleia Geral Ordinária, em abril, quando também foram apresentados os resultados de 2024 — o melhor desempenho da história da cooperativa. Ao todo, foram distribuídos R$ 23,9 milhões aos associados, sinal de solidez e maturidade do modelo de negócio.
“A missão continua sendo promover desenvolvimento econômico e humano com base nos princípios do cooperativismo”, afirma Nóbrega. “Queremos ampliar o acesso a soluções financeiras justas e eficientes, com transparência e participação ativa dos associados.”
A Sicredi Ceará também tem se destacado nacionalmente por suas práticas ESG. Em 2024, foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking GPTW (sigla em inglês para ótimo lugar para trabalhar), além de intensificar projetos ligados à sustentabilidade e impacto social.
Mais notícias
Conexão Criativa



























