US$ 120 MILHÕES
H&M registra lucro abaixo do esperado e enfrenta desafios no 1º trimestre
Por Redação - Em 28/03/2025 às 1:01 AM

O trimestre atual também apresenta desafios, com altos níveis de estoque e custos de compra elevados
A H&M teve um lucro abaixo das expectativas no primeiro trimestre, afetado pela valorização da coroa sueca e aumento de descontos em suas roupas, resultando em queda nas ações. O lucro operacional foi de 1,2 bilhão de coroas suecas (US$ 120 milhões), inferior aos 1,9 bilhões previstos pelos analistas.
O trimestre atual também apresenta desafios, com altos níveis de estoque e custos de compra elevados. As vendas líquidas totalizaram 55,3 bilhões de coroas, abaixo das previsões de 55,8 bilhões. Apesar de progressos na reestruturação, a empresa reconheceu que as vendas e lucros ficaram abaixo do esperado.
O CEO Daniel Erver, que assumiu em janeiro do ano passado, busca impulsionar o crescimento e alcançar a meta de 10% de lucro antes de juros e impostos. Contudo, os investimentos em marketing não conseguiram gerar o aumento sustentável das vendas. As ações da H&M caíram até 5,1% em Estocolmo, a maior queda desde março.
Enquanto isso, a Next teve um desempenho positivo, elevando sua previsão de lucro após superar £ 1 bilhão em 2024, com crescimento tanto no mercado interno quanto no exterior. Suas ações subiram até 9% em Londres.
Por outro lado, a Inditex, dona da Zara, também relatou um início de ano difícil, com queda nas vendas devido à desaceleração econômica global. A H&M, no entanto, indicou um aumento de 1% nas vendas em março em moedas locais e acredita que os desafios enfrentados no primeiro trimestre serão menores no segundo.
Mais notícias
referência italiana




























