PERFORMANCE E BEM-ESTAR
IBEF Mulher Ceará estreia experiência sensorial debatendo liderança e sucesso
Por Marcelo Cabral - Em 10/07/2025 às 5:54 PM

Adriana Bezerra ressaltou a experiência do estar junto e de se escutar Foto: João Dijorge
Em um encontro que combinou reflexão, sensorialidade e conexão, esta foi a tônica da 1ª Experiência do IBEF Mulher Ceará, realizada nesta quarta-feira (9), sob o tema ‘Além da performance: A nova métrica do sucesso’. O evento, que reuniu líderes empresariais e executivas no sofisticado Mundo Akar – Auditório Luz, em Fortaleza, marcou um novo capítulo na atuação do movimento no Estado, propondo uma abordagem mais humana e integral sobre o conceito de liderança.
Longe dos tradicionais encontros corporativos pautados por métricas e indicadores, a noite foi cuidadosamente planejada para provocar uma experiência marcante. “Queríamos proporcionar uma experiência de bem-estar. A gente pensou nos sentidos, nas luzes, nos aromas, na massoterapia. Mas, principalmente, nessa experiência de estar junto, de trocar e de se escutar”, afirma Adriana Bezerra do Carmo, líder do IBEF Mulher Ceará e uma das idealizadoras do encontro.
A proposta sinaliza uma guinada significativa na forma como se compreende o sucesso profissional. Ao invés de apenas metas e resultados, o foco recai sobre equilíbrio emocional, autoconhecimento e conexão com propósito. “A gente só consegue alcançar grandes resultados se estiver bem. Muitas vezes falamos de performance, mas esquecemos das emoções, do autoconhecimento, do que realmente move as pessoas”, pontua Helda Kelly, diretora Administrativa Financeira do Grupo Vilarouca e integrante do comitê do IBEF Mulher.
Com ambientação intimista e uma curadoria sensível de estímulos, a experiência foi também um convite à escuta ativa, à partilha e à liderança com empatia. Os relatos de carreira, os momentos de introspecção e o estímulo à escuta genuína reforçaram o posicionamento do IBEF Mulher como catalisador de uma nova forma de fazer negócios – mais consciente, inclusiva e sustentável.
Segundo Adriana Bezerra, a iniciativa inaugura um novo modelo de atuação do IBEF Mulher no Ceará, com encontros que extrapolam o networking tradicional e convidam à transformação pessoal e coletiva. A estreia da série de experiências deixou claro que, no novo cenário da liderança feminina, performance e bem-estar caminham juntos.
Mais notícias
eleições 2026




























